Sobre nós
Sobre a escola
O Triângulo Catarinense teve sua origem em 16 de fevereiro de 2004, sob a liderança do primeiro proprietário. Em 2007, os proprietários atuais adquiriram a escola. Naquela época, o CETC contava com apenas 16 alunos, mas a proprietária e diretora, Iliane “Nany”, não desanimou e persistiu em sua jornada.
Nany idealizou uma escola com base em seus 35 anos de experiência na área da educação. Com o desejo de criar sua própria instituição de ensino, ela desenvolveu um espaço onde pudesse aplicar seu conhecimento de maneira única, seguindo seu próprio estilo.
Ela começou a desenvolver projetos com base nos interesses e necessidades das crianças, assim como dos demais membros da comunidade escolar. Neste período a investigação de alunos era uma obrigação, para que pudesse dar continuidade aos seus trabalhos, portanto para a diretora, todo momento era oportuno para atrair clientes para o colégio, e utilizava as horas de compras de suprimentos e até mesmo das horas de lazer para fazer panfletagem, ela mesma conversava com os pais , abordava mulheres grávidas e indicava o colégio.
Desde então, o colégio não precisou mais realizar campanhas de promoção, pois os clientes passaram a chegar por meio de indicação, graças ao famoso “boca a boca”.
Em 2008, o CETC desenvolveu uma abordagem Reggio Emilia, que baseia seus projetos na fala e nos interesses das crianças, com a participação efetiva dos pais.
Essa abordagem, centrada na filosofia educacional e pedagógica de Reggio Emilia para a Educação Infantil, acredita que as crianças são naturalmente curiosas e criativas. Em suas mentes, não há espaços vazios esperando para serem preenchidos por fatos, imagens ou dados. Portanto, o currículo da escola é flexível e emerge das ideias, pensamentos e observações das crianças. O objetivo principal é cultivar uma paixão contínua pela aprendizagem e exploração desde a mais tenra idade.
Principais Benefícios
A abordagem Reggio Emilia é uma filosofia educacional baseada na imagem de uma criança portadora de grande potencial de desenvolvimento e sujeito de direitos, que aprende e cresce na relação com os outros.
- A criança como protagonista, investigadora e comunicadora;
- O professor é parceiro, guia, pesquisador e aprendiz;
- A arte como linguagem expressiva;
- A cooperação é base do sistema educacional;
- Os responsáveis são parceiros no processo de ensino-aprendizagem;
- Documentação pedagógica: registro de experiências com textos, imagens e objetos.
Contamos com profissionais altamente qualificados para atender com carinho, competência e dedicação às necessidades do desenvolvimento das crianças.
O projeto pedagógico é uma forma criativa não só para as crianças, mas também aos professores. Ajudando a pesquisar, estudar, argumentar, fazer crítica, refletir e expor suas ideias.
Sempre com um tema diferente, cada turma organiza dentro do tema escolhido para o ano o que será trabalhado.
De forma lúdica e com a participação da equipe, criança e família. O CETC realiza uma exposição para toda a comunidade escolar, onde o tema anual é referência em todas as atividades realizadas.
Oferecemos:
- Café da manhã;
- Almoço;
- Lanche da tarde, e
- Pré-janta
Nosso cardápio desenvolvido e monitorado por uma Nutricionista especializada em alimentação escolar infantil, e preparadas com muito carinho por nossas cozinheiras.
Temos aulas Curriculares:
- Inglês “em sala” – a partir do infantil III;
- Musicalização – a partir do berçário;
- Little Kickers – a partir do Infantil I
Aulas Extracurriculares:
- Ballet;
- Capoeira;
- Psicomotricidade.
Para facilitar a comunicação entre escola e responsáveis utilizamos a agenda eletrônica ClipEscola, onde todos os eventos, recados e ocorrências são comunicados.
Fatos Sobre Nós
- A nossa recepção é calorosa e acolhedora, projetada para dar as boas-vindas a todos e proporcionar segurança no acesso das crianças. Também dispomos de um espaço adequado para receber os familiares separadamente, quando necessário.
- Nosso refeitório é um ambiente extremamente agradável, especialmente projetado para as crianças. É um local destinado à socialização e ao desenvolvimento de noções fundamentais, como nutrição, saúde, convivência, autonomia e valores, incluindo o respeito e o compartilhamento.
- A Sala do Soninho é um ambiente espaçoso e arejado, cuidadosamente projetado com iluminação controlada para proporcionar máximo conforto às crianças. Cada uma delas descansa em colchonetes individuais, devidamente higienizados, e são acompanhados e carinhosamente acalentados por uma educadora. É um momento que as crianças gostam, aproveitando todo o aconchego oferecido!
- Nosso Parque é um local que promove ampla interação e oportunidades para desafios financeiros. Ele é equipado com diversos brinquedos, incluindo escorregador, balanços, túneis e trepa-trepa, tudo estruturado com segurança. Além disso, investimos em grama sintética, um piso adequado para as crianças, garantindo conforto e segurança. O parque oferece espaços sombreados para atender às diferentes ocasiões das crianças.
- Nossa quadra poliesportiva vai além das aulas de atividade; ela se transforma em um universo de possibilidades. Durante o verão, abriga várias piscinas, enquanto em festas, se converte em um amplo salão de dança. Sua configuração versátil permite sempre disponibilidade para brincadeiras e atividades diversas.
Nossa Missão, visão e valores
Missão
Nosso compromisso é garantir uma educação de qualidade que leve em consideração as características individuais de cada aluno e respeite seu próprio ritmo de aprendizagem.
Oferecemos aulas envolventes e dinâmicas em um ambiente propício ao processo de aprendizagem.
Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento da autonomia dos estudantes, fortalecer a parceria entre a família e a escola, e promover a convivência com a diversidade, criando assim uma experiência educacional enriquecedora e inclusiva para todos.
Visão
Ser uma escola referência em educação infantil.
Valores
Priorizamos o bem-estar da criança em todas as nossas ações. Acreditamos na parceria entre a família e a escola, valorizamos as pessoas, respeitamos o meio ambiente e assumimos nossa responsabilidade social como princípios fundamentais em nossa filosofia.