Sobre nós

Sobre a escola

O Triângulo Catarinense teve sua origem em 16 de fevereiro de 2004, sob a liderança do primeiro proprietário. Em 2007, os proprietários atuais adquiriram a escola. Naquela época, o CETC contava com apenas 16 alunos, mas a proprietária e diretora, Iliane “Nany”, não desanimou e persistiu em sua jornada.

Nany idealizou uma escola com base em seus 35 anos de experiência na área da educação. Com o desejo de criar sua própria instituição de ensino, ela desenvolveu um espaço onde pudesse aplicar seu conhecimento de maneira única, seguindo seu próprio estilo.

Ela começou a desenvolver projetos com base nos interesses e necessidades das crianças, assim como dos demais membros da comunidade escolar. Neste período a investigação de alunos era uma obrigação, para que pudesse dar continuidade aos seus trabalhos, portanto para a diretora, todo momento era oportuno para atrair clientes para o colégio, e utilizava as horas de compras de suprimentos e até mesmo das horas de lazer para fazer panfletagem, ela mesma conversava com os pais , abordava mulheres grávidas e indicava o colégio.

Desde então, o colégio não precisou mais realizar campanhas de promoção, pois os clientes passaram a chegar por meio de indicação, graças ao famoso “boca a boca”.

Em 2008, o CETC desenvolveu uma abordagem Reggio Emilia, que baseia seus projetos na fala e nos interesses das crianças, com a participação efetiva dos pais.

Essa abordagem, centrada na filosofia educacional e pedagógica de Reggio Emilia para a Educação Infantil, acredita que as crianças são naturalmente curiosas e criativas. Em suas mentes, não há espaços vazios esperando para serem preenchidos por fatos, imagens ou dados. Portanto, o currículo da escola é flexível e emerge das ideias, pensamentos e observações das crianças. O objetivo principal é cultivar uma paixão contínua pela aprendizagem e exploração desde a mais tenra idade.

Principais Benefícios

Método de ensino

A abordagem Reggio Emilia é uma filosofia educacional baseada na imagem de uma criança portadora de grande potencial de desenvolvimento e sujeito de direitos, que aprende e cresce na relação com os outros.

  • A criança como protagonista, investigadora e comunicadora;
  • O professor é parceiro, guia, pesquisador e aprendiz;
  • A arte como linguagem expressiva;
  • A cooperação é base do sistema educacional;
  • Os responsáveis são parceiros no processo de ensino-aprendizagem;
  • Documentação pedagógica: registro de experiências com textos, imagens e objetos.
Profissionais

Contamos com profissionais altamente qualificados para atender com carinho, competência e dedicação às necessidades do desenvolvimento das crianças.

Projeto Anual

O projeto pedagógico é uma forma criativa não só para as crianças, mas também aos professores. Ajudando a pesquisar, estudar, argumentar, fazer crítica, refletir e expor suas ideias.

Sempre com um tema diferente, cada turma organiza dentro do tema escolhido para o ano o que será trabalhado.

De forma lúdica e com a participação da equipe, criança e família. O CETC realiza uma exposição para toda a comunidade escolar, onde o tema anual é referência em todas as atividades realizadas.

Alimentação

Oferecemos:

  • Café da manhã;
  • Almoço;
  • Lanche da tarde, e
  • Pré-janta

Nosso cardápio desenvolvido e monitorado por uma Nutricionista especializada em alimentação escolar infantil, e preparadas com muito carinho por nossas cozinheiras.

Atividades extras

Temos aulas Curriculares:

  • Inglês “em sala” – a partir do infantil III;
  • Musicalização – a partir do berçário;
  • Little Kickers – a partir do Infantil I

Aulas Extracurriculares:

  • Ballet;
  • Capoeira;
  • Psicomotricidade.
Agenda Escolar Eletrônica

Para facilitar a comunicação entre escola e responsáveis utilizamos a agenda eletrônica ClipEscola, onde todos os eventos, recados e ocorrências são comunicados.

Fatos Sobre Nós

Nossa Missão, visão e valores

Missão

Nosso compromisso é garantir uma educação de qualidade que leve em consideração as características individuais de cada aluno e respeite seu próprio ritmo de aprendizagem.

Oferecemos aulas envolventes e dinâmicas em um ambiente propício ao processo de aprendizagem.

Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento da autonomia dos estudantes, fortalecer a parceria entre a família e a escola, e promover a convivência com a diversidade, criando assim uma experiência educacional enriquecedora e inclusiva para todos.

Visão

Ser uma escola referência em educação infantil.

Valores

Priorizamos o bem-estar da criança em todas as nossas ações. Acreditamos na parceria entre a família e a escola, valorizamos as pessoas, respeitamos o meio ambiente e assumimos nossa responsabilidade social como princípios fundamentais em nossa filosofia.